Da Redação
A Polícia Civil cumpre na manhã desta quinta-feira (5) três mandados de busca e apreensão, dois em Cuiabá e uma Várzea Grande, para coleta de documentação falsa usada para obtenção de certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, que o médico J.G.R.J apresentou junto ao Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O curso teria sido realizado pela PUC do Estado de Goiás (GO). Segundo informações, o médico é filho do ex-deputado José Riva.
A investigação é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, que deflagrou a operação denominada “Especialista”.
Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao investigado J.G.R.J, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.
A PJC destaca que "o certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio, e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função".
Acentua ainda que "as buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego".
Com informações PJC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental