Da Redação
Se aprovado o Projeto de Lei (PL 882/2-19), de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB), o Governo deverá ser obrigado a divulgar a movimentação financeira dos concursos públicos realizados pelos órgãos da administração pública.
De acordo com o PL, em tramitação na Assembleia Legislativa, a divulgação pública responsável pelo concurso público será disponibilizada nas páginas eletrônicas da entidade realizadora do concurso e do órgão responsável pelo certame.
Ainda fica determinado que o órgão da administração pública responsável pelo concurso público efetuará a divulgação da movimentação financeira relacionada ao respectivo concurso, informando detalhadamente o valor total arrecadado a título de inscrição; número de candidatos inscritos para cada cargo, número de candidatos que obtiverem isenção do pagamento da taxa de inscrição.
Também será obrigatória a divulgação das despesas autorizadas pelo governo do estado com a divulgação do concurso, elaboração das provas, fiscalização das diferentes etapas do certame, correção de provas, publicação nos atos oficiais de informações referentes ao concurso, gastos com o local e logística e quaisquer outras despesas eventualmente realizadas com o certame.
Na justificativa do Projeto de Lei, o deputado Wilson Santos ressalta que "a divulgação das despesas relacionadas com os concursos públicos valoriza o princípio da transparência e da publicidade dos atos da administração pública".
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade