Da Redação
Polícia Federal confirmou há pouco a realização de operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil em Alta Floresta/MT que resultou na apreensão de cerca de 295 quilos de cocaína na forma de sal cloridrato. A droga foi encontrada numa fazenda na zona Rural de Nova Bandeirantes/MT.
A operação de inteligência e fiscalização teve apoio logístico de uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal - CAOP, visando coletar dados de pistas clandestinas na região.
Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais observaram a existência de uma pista clandestina e constararam sinais de que esta pista havida sido utilizada recentemente.
Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde/MT, os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, tendo em vista que era foragido da Justiça (processado por homicídio).
Prosseguindo nas diligências, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.
Durante as escavações dos pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína "tipo exportação".
Com Assessoria PF

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental