Da Redação
O conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha determinou cautelarmente ao prefeito de Nortelândia, Jossimar José Fernandes, que suspenda a execução do procedimento licitatório referente ao Pregão Presencial nº 12/2019 por supostas irregularidades. Objeto do pregão é a contratação de empresa para prestação de serviços de recargas de toners e cartuchos de impressoras.
O TCE ressalta que se "trata do processo de Representação de Natureza Externa, com pedido de medida cautelar, proposta pela empresa Marcos S Biudes-ME, em face da prefeitura de Nortelândia, em razão de supostas irregularidades no Pregão Presencial nº 12/2019".
Assinala que "o certame tem por objeto o Registro de Preço destinado a contratação de empresa para prestação de serviços de recargas de toners e cartuchos destinados à manutenção de impressoras das Secretarias e Departamentos do Município de Nortelândia de Assistência Social".
Acentua que "a representante informa que a empresa concorrente (Murilo Golin dos Santos – ME), não realizou a apresentação de certidão negativa de falência e recuperação judicial, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou certidão de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física e, ainda assim foi declarada habilitada para o processo licitatório".
Assim, o conselheiro interino Isaias Lopes determinou a suspensão do Pregão Presencial nº 12/2019 (homologação, adjudicação e contrato), até o julgamento de mérito.
Também foram suspensos todos os atos subsequentes, até decisão de mérito, sob pena de multa diária de 50 UPFs em caso de descumprimento. A decisão foi publicada na edição nº 1700 do Diário Oficial de Contas na quinta-feira (15).
Com informações TCE
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio