No próximo dia 07 de agosto os vencedores da 4ª edição do Prêmio Semeando o Bem serão conhecidos. A premiação ocorre a cada dois anos e faz parte do projeto Semeando o Bem do Instituto Algodão Social (IAS), que tem o objetivo de incentivar e valorizar ações voluntárias de caráter social, ambiental e cultural, desenvolvidas por produtores associados à AMPA (Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão).
O evento será realizado no Buffet Leila Malouf – espaço Riserva, em Cuiabá (MT). Durante a solenidade serão homenageados o Hospital do Câncer de Mato Grosso, Instituto Flauta Mágica e Projeto Japuíra.
O Prêmio Semeando o Bem é dividido nas categorias de saúde, educação, esporte e lazer, cultura, filantropia, educação e segurança alimentar e ações diferenciadas.
De acordo com o presidente da AMPA e do IAS, Alexandre Pedro Schenkel, o Prêmio Semeando o Bem é um diferencial da cotonicultura de Mato Grosso. "O objetivo do prêmio é destacar projetos desenvolvidos pelo setor da cotonicultura mato-grossense que contribuem para o sucesso da produção no estado e que possam servir de exemplo para outros produtores".
Ainda segundo Schenkel, vale ressaltar que o produtor mato-grossense é pioneiro na produção de algodão com responsabilidade social e certificação da pluma. Hoje, Mato Grosso é responsável por cerca de 70% da produção nacional.
O Prêmio Semeando o Bem foi criado em 2012 como parte do programa Semeando o Bem. Ele destaca e fomenta iniciativas desenvolvidas pelo setor produtivo que beneficiem os colaboradores do setor algodoeiro (e seus familiares) e/ou comunidades do entorno de fazendas e usinas de beneficiamento.
Informações da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro