• Cuiabá, 01 de Setembro - 2025 00:00:00

CONCURSO MP


Termina nesta quarta-feira (31), às 14h (horário de Brasília), o prazo de inscrição ao concurso público para promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Interessados devem acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. Quem já se inscreveu mas não pagou o boleto bancário gerado no ato inscrição deve ficar atento, pois o prazo também termina nesta quarta-feira (31).

De acordo com o edital, o boleto bancário gerado no site da Fundação Carlos Chagas, no valor de R$ 280,00, é pagável em qualquer agência bancária. O candidato somente terá sua inscrição efetivada se forem realizados todos os procedimentos previstos.

A partir de 10 de agosto, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da FCC, se os dados da inscrição efetuada foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo telefone (0xx11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.

O concurso destina-se ao provimento inicial de três vagas. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogável uma vez por igual período. O subsídio para o cargo de promotor de Justiça substituto é de R$ 28.884,19.

O certame será constituído de provas preambular objetiva, discursivas, Oral e da avaliação de prova de títulos. As provas objetiva e discursivas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas. As demais etapas ficarão sob a responsabilidade do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Conforme o cronograma apresentado no edital, a prova preambular objetiva ocorrerá no dia 01/09/19; as discursivas nos dias 15/11 e 17/11/19 e a oral com a data a definir. "A aplicação das provas nas datas previstas dependerá da disponibilidade de locais adequados à sua realização", diz o edital.

Entre os requisitos para concorrer ao ingresso na carreira de promotor de Justiça substituto estão a conclusão do curso superior em Direito em instituição oficial reconhecida pelo MEC e a comprovação do exercício profissional de atividade jurídica por, no mínimo, três anos.

 

Da Assessoria MP




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: