Termina nesta quarta-feira (31), às 14h (horário de Brasília), o prazo de inscrição ao concurso público para promotor de Justiça substituto do Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Interessados devem acessar o endereço eletrônico www.concursosfcc.com.br. Quem já se inscreveu mas não pagou o boleto bancário gerado no ato inscrição deve ficar atento, pois o prazo também termina nesta quarta-feira (31).
De acordo com o edital, o boleto bancário gerado no site da Fundação Carlos Chagas, no valor de R$ 280,00, é pagável em qualquer agência bancária. O candidato somente terá sua inscrição efetivada se forem realizados todos os procedimentos previstos.
A partir de 10 de agosto, o candidato poderá conferir, no endereço eletrônico da FCC, se os dados da inscrição efetuada foram recebidos e o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato, pelo telefone (0xx11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília), para verificar o ocorrido.
O concurso destina-se ao provimento inicial de três vagas. O prazo de validade do concurso é de dois anos, podendo ser prorrogável uma vez por igual período. O subsídio para o cargo de promotor de Justiça substituto é de R$ 28.884,19.
O certame será constituído de provas preambular objetiva, discursivas, Oral e da avaliação de prova de títulos. As provas objetiva e discursivas serão aplicadas pela Fundação Carlos Chagas. As demais etapas ficarão sob a responsabilidade do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
Conforme o cronograma apresentado no edital, a prova preambular objetiva ocorrerá no dia 01/09/19; as discursivas nos dias 15/11 e 17/11/19 e a oral com a data a definir. "A aplicação das provas nas datas previstas dependerá da disponibilidade de locais adequados à sua realização", diz o edital.
Entre os requisitos para concorrer ao ingresso na carreira de promotor de Justiça substituto estão a conclusão do curso superior em Direito em instituição oficial reconhecida pelo MEC e a comprovação do exercício profissional de atividade jurídica por, no mínimo, três anos.
Da Assessoria MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro