Da Redação
Governo do Estado destacou que a três das seis empresas que apresentaram propostas na abertura da licitação para a escolha da empresa que executará as obras de revitalização do Anel Viário de Rondonópolis foram habilitadas e continuarão no certame. O resultado de Habilitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (29) pela Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
O Executivo acentua que "respeitando os trâmites legais do processo licitatório, está aberto o prazo recursal de cinco dias úteis para possíveis contestações. A íntegra do julgamento da comissão processante com a justificativas pode ser acessada no site da Sinfra (www.sinfra.mt.gov.br) na aba Licitações e Editais, disponível na capa do sítio".
Pontua que "conforme descrito no Aviso de Resultado de Habilitação no DO, foram consideradas aptas a seguir na concorrência as empresas: ENPA Engenharia e Parceria eirelli, Construtora Amil Ltda e Fratello Engenharia Ltda. Entre as inabilitadas figuram a Construtora Tripolo Ltda, Construtora Agrienge Ltda e Geosolo Engenharia Planejamento e Consultoria Ltda. Conforme a 2° Ata da Sessão Pública Edital 001/2019, as empresas inabilitadas foram desclassificadas devido a não cumprimento de itens do edital como, por exemplo, a capacidade técnica para realização de serviços de reciclagem".
Na Sequência
O Executivo considera ainda que "após a fase de recursos, a Comissão Processante dará início a abertura dos envelopes com a proposta de preço apresentados pelas empresas habilitadas na sessão pública do dia 25 de julho. Serão analisados pela CPL da Sinfra as planilhas orçamentárias, dentre outros documentos técnicos que também serão conferidos e classificados. Concluído os trabalhos e respeitado todos os prazos recursais e legais, a Comissão Permanente de Licitação emitirá um relatório de condução do certame e encaminhará os autos ao secretário da Sinfra, que após análise procederá a homologação e adjudicação do objeto a empresa vencedora".
Ressaltou que "será considerada vencedora do certame a empresa que cumprir todos os requisitos do edital, ser considerada habilitada e apresentar proposta de preços com o menor preço global para o serviço".
Obra
O Estado assinalou ainda que "a empresa vencedora da licitação deve executar a obra de recuperação de 16 quilômetros das rodovias MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR-163, margeando a cidade de Rondonópolis. De acordo com o edital de licitação, os serviços previstos no projeto devem ser realizados no prazo de oito meses (240 dias), com vigência de contrato projetada para 330 dias".
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT