O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estará em Rondonópolis nesta segunda-feira (22) para visitar a Santa Casa, o Hospital Regional e a Universidade Federal. À noite, ele se reúne com o prefeito José Carlos Junqueira e lideranças da região.
A programação atende pedido do senador Wellington Fagundes, vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios, que tem conversado com o ministro sobre a situação da saúde no interior do Estado. Em Rondonópolis, recentemente, registrou duas mortes em consequência da gripe H1N1. Outros cinco casos suspeitos foram registrados nas unidades de saúde do município.
Diante da situação, o Ministério da Saúde anunciou, no começo do mês, o envio de 30 mil doses suplementares de vacina contra a gripe H1N1. Este foi um dos assuntos levados ao ministro pelo senador Wellington Fagundes.
As vacinas devem ser entregues nos próximos dias e a Secretaria Municipal de Saúde vai estabelecer um cronograma de vacinação.
Já na Santa Casa e no Hospital Regional, o ministro deve conhecer as principais demandas, que incluem o aumento no número de leitos de UTI. Nesta semana, a imprensa local divulgou informações de que 10 pacientes aguardavam por uma vaga na UTI do Hospital Regional.
Na terça-feira (23), o ministro estará em Cuiabá para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia, que agora passa a ser comandada pelo governo do Estado.
Programação em Rondonópolis:
22 de julho (segunda-feira)
16 horas – Visita à Santa Casa
17 horas – Visita ao Hospital Regional e à Universidade Federal
17h30 – Reunião com prefeitos e lideranças regionais na Prefeitura de Rondonópolis

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro