O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, receberá na próxima quinta-feira (18 de julho), às 11h, em sessão solene do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a mais alta honraria concedida pela instituição: a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita.
A outorga da medalha será feita pelo presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, em nome de todos os integrantes do Pleno, em solenidade a ser realizada no Plenário 1, com a participação dos 30 desembargadores do Estado.
Instituída por meio da Resolução 6/84 do Pleno, a honraria tem o objetivo de homenagear pessoas naturais ou jurídicas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça mato-grossense ou à cultura jurídica.
Agenda
Em Mato Grosso, o ministro Dias Toffoli cumprirá extensa agenda de trabalho em várias instituições, dentre as quais o TJMT, que sediará reunião interna de trabalho com todos os presidentes de Tribunais de Justiça do país. Esse encontro será realizado na sexta-feira (19 de julho), às 10h, no Plenário 1 do edifício-sede do TJMT.
Integrarão a comitiva do ministro o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira; a vice-presidente da AMB e presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, Renata Gil; a secretária-geral da Presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira; o juiz auxiliar da Presidência do STF, Márcio Boscaro; os juízes auxiliares da Presidência do CNJ, Carl Smith e Camila Plentz Konrath; o diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema Socioeducativo do CNJ, Luís Geraldo Lanfredi; o coordenador de Segurança Institucional do CNJ, Marcelo Ribeiro Pires; a assessora-chefe de Cerimonial do STF, Célia Regina Gonçalves; e o assessor-chefe de Comunicação da Presidência do STF, Adão Paulo Martins de Oliveira.
Da Assessoria TJ
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização