Da Redação
Os nomes do maestro Fabrício Carvalho, do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e da ex-suplente de deputada federal, Jusci Ribeiro, são postos como pré-candidatos a prefeito nas eleições 2020 nos quadros do PDT de Cuiabá.
O partido realiza hoje (12), a partir das 19h, convenção municipal para escolha do novo diretório da Capital. O evento ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso e terá papel fundamental nos preparativos para as eleições do ano que vem, acentua a direção da sigla.
De acordo com o presidente da comissão provisória do PDT de Cuiabá, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e deputado licenciado, Allan Kardec, "a convenção tem grande importância". Segundo ele, esse é o momento em que os filiados podem participar de forma direta na definição do futuro partidário. As convenções estaduais e nacionais são realizadas com participação de delegados indicados.
“Esse é um momento fundamental, momento em que ouvimos diretamente nos filiados, a base. Todos podem participar diretamente do processo nesse momento importante e pré-eleitoral”, afirma Allan. O novo diretório terá mandato de dois anos.
A comissão provisória tem realizado no último ano um amplo trabalho de filiação de novas lideranças e pré-candidatos. “Fazemos um trabalho de trazer pessoas que pensam de acordo com a concepção ideológica do PDT para ampliar a base e trazer várias pessoas da comunidade, intelectuais ligados à academia, lideranças comunitárias, empresários, pessoas ligadas à cultura, ribeirinhos, à educação, esporte e lazer, entre outros”, completa Allan.
O PDT de Cuiabá conta atualmente com um vereador: Lilo Pinheiro. Segundo Allan, o objetivo é eleger três ou quatro representantes no Legislativo no ano que vem.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade