Da Redação
Os nomes do maestro Fabrício Carvalho, do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e da ex-suplente de deputada federal, Jusci Ribeiro, são postos como pré-candidatos a prefeito nas eleições 2020 nos quadros do PDT de Cuiabá.
O partido realiza hoje (12), a partir das 19h, convenção municipal para escolha do novo diretório da Capital. O evento ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso e terá papel fundamental nos preparativos para as eleições do ano que vem, acentua a direção da sigla.
De acordo com o presidente da comissão provisória do PDT de Cuiabá, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e deputado licenciado, Allan Kardec, "a convenção tem grande importância". Segundo ele, esse é o momento em que os filiados podem participar de forma direta na definição do futuro partidário. As convenções estaduais e nacionais são realizadas com participação de delegados indicados.
“Esse é um momento fundamental, momento em que ouvimos diretamente nos filiados, a base. Todos podem participar diretamente do processo nesse momento importante e pré-eleitoral”, afirma Allan. O novo diretório terá mandato de dois anos.
A comissão provisória tem realizado no último ano um amplo trabalho de filiação de novas lideranças e pré-candidatos. “Fazemos um trabalho de trazer pessoas que pensam de acordo com a concepção ideológica do PDT para ampliar a base e trazer várias pessoas da comunidade, intelectuais ligados à academia, lideranças comunitárias, empresários, pessoas ligadas à cultura, ribeirinhos, à educação, esporte e lazer, entre outros”, completa Allan.
O PDT de Cuiabá conta atualmente com um vereador: Lilo Pinheiro. Segundo Allan, o objetivo é eleger três ou quatro representantes no Legislativo no ano que vem.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio