Da Redação
O presidente da CPI da Santa Casa, vereador Delegado Marcos Veloso (PV), solicitou na quinta-feira (11), a prorrogação do prazo para conclusão dos trabalhos da comissão, por mais 120 dias. O parlamentar justificou o prolongamento do prazo por entender que o comitê foi prejudicado pela ausência de documentos solicitados e não respondidos.
“Estamos pedindo essa prorrogação do prazo, para que a gente possa apresentar um relatório conclusivo, que a sociedade espera deste trabalho. Podemos assegurar que infelizmente já temos alguns fatos que entristece, que não queríamos ter chegado até eles, mas afinal de conta, a CPI foi criada por conta de fatos lamentáveis”, declarou Marcos Veloso.
O vereador informou que já foram realizadas inúmeras diligências visando estabelecer as causas que determinaram a situação praticamente falimentar da Santa Casa, estando ainda a Comissão encarregada da apuração, trazendo aos autos documentos administrativos, financeiros, fiscais.
“Trata-se de uma investigação de grande complexidade, vez que envolve grande soma de dinheiro, havendo necessidade da adoção de medidas investigatórias que permitam identificar as causas, cruzamentos de dados e colheita de depoimentos de testemunhas e investigados a fim de se chegar a uma conclusão eficiente e esclarecedora”, salientou Marcos Veloso.
Na avaliação do presidente da CPI, os trabalhos desenvolvidos até o momento são considerados satisfatórios, acrescentando que ainda: “há muito o que se fazer, até mesmo pela complexidade dos acontecimentos e pela adoção de inúmeros procedimentos técnicos que demandam acurada análise e exigem um tempo maior para suas realizações".
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio