André Garcia Santana - Sicom
Auditores fiscais, agentes de trânsito e agentes de regulação da Prefeitura de Cuiabá passam por capacitação nesta semana. A metodologia, aplicada pela empresa paulista Leme Consultoria, vai subsidiar as ações destes profissionais, resultando em indicadores de capacidade técnica, comportamento e qualidade na execução de atribuições.
O diretor da empresa, Rogério Leme, explica que, o principal objetivo da qualificação é analisar a qualidade da produção. Ou seja, se o profissional de fato está apto a executar o trabalho, e, caso não esteja, quais pontos devem ser melhorados.
A ação renderá vantagens a população, segundo Rogério. “No caso dos auditores e agentes de fiscalização, por exemplo, os servidores serão estimulados a cumprirem mais rapidamente e com maior qualidade as ordens de fiscalização, justamente para dar celeridade aos processos para que o cidadão receba isso na ponta”, explica.
Ele reforça que, por meio da avaliação de cada setor é possível aumentar o nível de exigência, desde que seja investido na capacitação, treinamento e desenvolvimento. “Não basta querer aumentar a produtividade se não houve investimento no servidor. Isso gera um senso de justiça para o munícipe, para a prefeitura e para o profissional.”
A secretária de Gestão, Ozenira Félix, lembra que a Pasta vem realizando uma série de capacitações a fim de otimizar o trabalho e garantir um serviço com o máximo de qualidade à população.
“A somatória destes esforços vai resultar em impactos positivos, que poderão ser observados tanto na rotina das secretarias, quanto no serviço prestado aos cidadãos. Nossa expectativa é que as melhorias sejam observadas de imediato”, conclui.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento