Da Redação
Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) acolheu os argumentos do Tesouro do Estado de Mato Grosso e reformou alguns pontos do Acórdão nº 314/2018-TP, sendo um deles no sentido de "notificar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na pessoa do seu presidente, para que seja realizada a conciliação da conta especial de precatórios em conjunto com a Procuradoria-Geral do Estado, assim como forneça documentos desde a data da criação da conta".
No Acórdão recorrido, a determinação fora feita à Procuradoria-Geral do Estado, que nos embargos esclareceu que, no período de 29/3/2011 a 26/9/2014, as movimentações da conta especial de precatórios eram realizadas integralmente pelo TJMT, que apenas encaminhava relatórios anuais para fins de registros contábeis e regularização financeiro-orçamentária dentro da conta única da PGE/MT.
Também foi corrigido erro material, que havia atribuído a Elaine Siqueira Vargas o cargo de secretária de Fazenda, sendo que ela ocupou o cargo de coordenadora financeira da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso de 01/09/2016 a 30/09/2016. Os demais termos do acórdão foram mantidos.
O voto do relator, conselheiro interino João Batista Camargo, em consonância com parecer do Ministério Público de Contas, foi aprovado por unanimidade.
Com informações TCE

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT