Por iniciativa da Comissão de Defesa da Diversidade Sexual – na sexta-feira (28), dia do orgulho LGBTQI+ - a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) criou mais uma ferramenta de combate à LGBTFobia. Agora, profissionais da advocacia passam a contar com o Canal de Defesa da Diversidade, onde poderão denunciar qualquer ato de discriminação, preconceito ou constrangimento em relação à sua sexualidade.
Pelo e-mail defesadadiversidade@oabmt.org.br poderão ser encaminhadas as denúncias de quaisquer atos praticados contra advogados e advogadas, em seu exercício profissional, que atentem contra a sua sexualidade.
“Este canal terá a função de receber denúncias de profissionais que sofram qualquer constrangimento no exercício de suas funções, seja dentro da Ordem, nos escritórios, tribunais, delegacias e qualquer repartição pública”, explicou o presidente da comissão, Nelson Freitas Neto.
Todo o material encaminhado pelo endereço eletrônico será analisado pela comissão para a devida tomada das providências cabíveis. Além disso, a participação dos profissionais denunciando os casos permitirá o mapeamento dos locais onde será necessário realizar um trabalho de conscientização.
Da Assessoria OAB
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mais de 2 milhões já aderiram ao acordo de ressarcimento do INSS
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização