• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Secretário confirma mais de 9 mil cadastros no Nota MT; combate à sonegação e aumento de receita


Da Redação

Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, confirmou os avanços nas ações que visam aumentar a arrecadação nos cofres públicos, comemorando mais de 9 mil cadastros por meio do Programa Nota MT – lançado recentemente pelo Executivo de Mato Grosso.  

“Já chegamos a mais de 9 mil cadastros. Acreditamos muito no projeto e no civismo do mato-grossense em pedir a nota fiscal. Ele ganhará prêmios e ajudará a sociedade", disse Gallo no domingo (23) ao FocoCidade. 

Gallo considerou que "trabalhamos com a perspectiva de aumento de arrecadação, mas nosso objetivo central inicialmente é implantar a cultura do cidadão em pedir a nota fiscal. Isso ocorrendo, teremos aumento de arrecadação, um comércio com regras de concorrência uniformes e o Estado fortalecido”, pontuou ao analisar os resultados dos primeiros dias de implementação do programa.

O secretário preferiu não pontuar meta de aumento de receita, que nos cálculos do governador Mauro Mendes (DEM) podem chegar inicialmente em cerca de 10%.

O secretário assinalou que objetivo é chegar a 250 mil consumidores cadastrados em todo o estado até o final do exercício 2019. Assim, destaca a importância de consumidores solicitarem a emissão da nota fiscal com CPF no ato das compras – independente do valor.

O Governo ressalta que “para se cadastrar basta instalar o aplicativo no seu celular ou acessar o site da Nota MT, escolher a opção ‘criar conta’ e informar os dados solicitados. Na primeira etapa informações pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe deverão ser informadas. Os dados são obrigatórios para prosseguir o cadastro e estão protegidos sob sigilo”.

O Programa Nota MT visa estimular os consumidores de Mato Grosso a solicitarem o CPF na nota fiscal no momento da compra. É uma ação que estimula o exercício da cidadania fiscal, incentiva a emissão de documentos fiscais e combate à sonegação.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: