Da Redação
Secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, confirmou os avanços nas ações que visam aumentar a arrecadação nos cofres públicos, comemorando mais de 9 mil cadastros por meio do Programa Nota MT – lançado recentemente pelo Executivo de Mato Grosso.
“Já chegamos a mais de 9 mil cadastros. Acreditamos muito no projeto e no civismo do mato-grossense em pedir a nota fiscal. Ele ganhará prêmios e ajudará a sociedade", disse Gallo no domingo (23) ao FocoCidade.
Gallo considerou que "trabalhamos com a perspectiva de aumento de arrecadação, mas nosso objetivo central inicialmente é implantar a cultura do cidadão em pedir a nota fiscal. Isso ocorrendo, teremos aumento de arrecadação, um comércio com regras de concorrência uniformes e o Estado fortalecido”, pontuou ao analisar os resultados dos primeiros dias de implementação do programa.
O secretário preferiu não pontuar meta de aumento de receita, que nos cálculos do governador Mauro Mendes (DEM) podem chegar inicialmente em cerca de 10%.
O secretário assinalou que objetivo é chegar a 250 mil consumidores cadastrados em todo o estado até o final do exercício 2019. Assim, destaca a importância de consumidores solicitarem a emissão da nota fiscal com CPF no ato das compras – independente do valor.
O Governo ressalta que “para se cadastrar basta instalar o aplicativo no seu celular ou acessar o site da Nota MT, escolher a opção ‘criar conta’ e informar os dados solicitados. Na primeira etapa informações pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe deverão ser informadas. Os dados são obrigatórios para prosseguir o cadastro e estão protegidos sob sigilo”.
O Programa Nota MT visa estimular os consumidores de Mato Grosso a solicitarem o CPF na nota fiscal no momento da compra. É uma ação que estimula o exercício da cidadania fiscal, incentiva a emissão de documentos fiscais e combate à sonegação.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio
Gestão documental: a base para transformar IA em vantagem competitiva
Governo e UFMT: parceria para estudo sobre cadeia de fertilizantes
MP: réu é condenado a 10 anos e oito meses por atropelamento
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas