Da Redação
Durante ato de filiação ao PDT de Cuiabá, pré-candidatos fortaleceram a construção partidária para as eleições de 2020. Entre eles está o maestro Fabrício Carvalho, que se colocou à disposição para disputar a Prefeitura da Capital no ano que vem. O evento contou ainda com participação de vereadores do PSC, PTB e PP.
O ato foi realizado na noite da quarta-feira (19) no Salão Cultural da comunidade São Gonçalo Beira Rio e foi conduzido pelo presidente da sigla em Cuiabá, deputado licenciado e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec. Além das pré-candidaturas e das novas filiações que ainda ocorrerão nos próximos dias, ele ressaltou o processo de fortalecimento dos diversos segmentos da legenda, como movimento negro, juventude e mulheres.
“Somos um partido que se guia pelo trabalho de Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, que tem a educação como fundamento para o desenvolvimento do país. Por isso, vamos defender um projeto para Cuiabá que promova a justiça social, desenvolvimento econômico e preservação ambiental”, afirmou Allan Kardec.
Líder do partido na Câmara Municipal, o vereador Lilo Pinheiro ressaltou o potencial do PDT em lançar um nome na disputa a prefeito, principalmente por conta do crescimento partidário. “Temos quadros para pleitear a majoritária. Com compromisso partidário e lealdade, podemos participar de forma ativa do processo eleitoral”.
Fabrício Carvalho ressaltou que qualquer disputa deve ser construída de forma coletiva. “Eu não sei trabalhar sozinho. Foi assim que eu aprendi com as pessoas que tanto admiro”. Na mesma linha seguiu Jusci Ribeiro e a vereadora por Santo Antônio de Leverger, Giseli Paim, que admitiu a possibilidade de deixar o PTB e aderir ao PDT. “As mulheres devem ser cada vez mais protagonistas e não apenas espectadoras da sociedade”, completou.
O ato de filiação contou ainda com a participação dos vereadores por Cuiabá Abílio Júnior (PSC) e Diego Guimarães (PP). Eles participaram do evento alegando "grande respeito ao vereador Lilo e o secretário Allan Kardec, além da história do PDT".
As novas filiações fazem parte da campanha de fortalecimento partidário conduzida por Allan desde o ano passado. Aderiram ao PDT nessa quarta-feira (19) pré-candidatos a vereador como o professor de Educação Física Edson Manfrin, Jemima Camargo, entre outros.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Prazo para regularização eleitoral se encerra em 6 de maio
Polícia Civil reforça combate às facções criminosas no Estado
Colapso Teocrático
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT