André Garcia Santana - Sicom
Celeridade e transparência garantiram ao Cuiabá-Prev, colocação privilegiada no Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária da Associação Brasileira de Instituições Previdenciárias Estatuais e Municipais (Abipem). O resultado foi divulgado na última semana e tem como objetivo fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência na gestão previdenciária.
Dos 2130 Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país, o Cuiabá-Prev ficou em 5º lugar na sua categoria.
Na opinião da titular da Gestão, Ozenira Felix, este é o reflexo da valorização do servidor público municipal, determinada pelo prefeito Emanuel Pinheiro. “Em tempos nos quais a previdência vem sendo amplamente discutida e esbarra em dificuldades em outras administrações, nós conseguimos executar um trabalho de excelência”, disse a gestora.
O concurso compreende em cinco categorias de premiação distintas, de acordo com a quantidade de servidores ativos segurados pelas instituições. Ou seja: I Categoria 1: até 500; categoria 2: de 501 até 1500; categoria 3: De 1501 a 3000; categoria 4: de 3001 a 7000; e categoria 5: Acima de 7001 ativos.
Para isso, foram avaliados critérios como regimento interno, políticas de investimentos e certificações. O secretário adjunto de previdência, Fernando Jorge Mendes, explica que, neste contexto é importante mencionar que o Cuiabá-Prev é o único detentor no estado do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros.
Além disso, em março, a Secretaria de Previdência Nacional do Ministério da Economia concedeu ao órgão o certificado Pró-gestão, destinado à entidades que se destacam por suas práticas de gerenciamento. Com isso, o Cuiabá-Prev é o único órgão previdenciário do Brasil reconhecido simultaneamente pela Pasta federal e pelos critérios internacionais do ISO 9001.
Os números, de acordo com Fernando, também ajudam a ilustrar a bem-sucedida trajetória do órgão, que administra atualmente 15 mil vidas. “Quando comparamos com instituições de outras capitais, inclusive maiores que a nossa, percebemos que estamos no caminho certo. Nosso objetivo agora é avançar ainda mais.”
Ele lembra que todos os processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Fluxo que atrai a visita de outras entidades, dispostas a compartilhar conhecimentos sobre o setor. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação ocupar esta colocação. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, reforça.
Confira o resultado final aqui: https://www.abipem.org.br/premio-destaque-brasil-de-responsabilidade-previdenciaria-edicao-2019/

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura