• Cuiabá, 06 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel Pinheiro diz que vai buscar a Justiça se greve não for encerrada hoje

  • Em Geral
  • 10/06/2019 11:06:25

Da Redação

Prefeitura de Cuiabá emitiu Nota de Repúdio nesta segunda-feira (10), sobre a greve de trabalhadores do sistema de transporte coletivo, que atingiu "de surpresa" usuários de ônibus hoje - em sustentação de salários atrasados. No alerta sobre esse cenário, a prefeitura assevera que "indignado com a falta de respeito com a população, o prefeito Emanuel Pinheiro afirma que se as atividades do transporte coletivo não forem retomadas hoje, vai tomar providências na Justiça". 

Na gestão municipal, reunião discute o assunto com representantes de sindicatos e empresas. O repúdio da gestão frisa a falta de cumprimento à legislação em relação à greve "sem aviso prévio" e ainda sem a circulação da frota em 30%.

Destaca determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de a gestão buscar solução nesse quadro, em reunião com representantes de empresas e de sindicatos.

Por fim, a nota ressalta que o prefeito avalia como "estranho" o movimento em momento em que a administração lança licitação no sistema de transporte coletivo. 

Confira a Nota de Repúdio:

"Sobre a paralisação dos motoristas do transporte coletivo, a Prefeitura de Cuiabá informa que:

- Repudia a paralisação surpresa dos motoristas. O movimento é ilegal, uma vez que acontece sem o aviso prévio de 72h estabelecido por lei;

- O transporte público é um serviço essencial e também um direito social, portanto, 30% da frota deveria ser mantida em circulação;

- O prefeito Emanuel Pinheiro determinou que o secretário Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, se reúna com representantes do sindicato dos Motoristas e das empresas para buscar uma solução para o retorno do transporte coletivo imediatamente;

- O prefeito também estranha a paralisação neste momento, logo após a o lançamento do edital de licitação do transporte coletivo, procedimento que não era realizado há 17 anos e que vai modernizar o transporte público de Cuiabá. 

- Indignado com a falta de respeito com a população, o prefeito Emanuel Pinheiro afirma que se as atividades do transporte coletivo não forem retomadas hoje, vai tomar providências na Justiça." 

 

Prefeitura de Cuiabá




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: