Na segunda-feira (10), a partir das 13h30, uma audiência pública vai debater “A atual política ambiental brasileira e seus reflexos em Mato Grosso”, na Assembleia Legislativa. A audiência está sendo promovida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e vai reunir diversos estudiosos e especialistas no assunto.
Entre os palestrantes, está o ex-presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) Roberto Ricardo Vizentin, que é engenheiro agrônomo e também foi secretário-executivo do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad).
Também são palestrantes a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Carolina Joana da Silva, mestra em Biologia, doutora em Ecologia e Recursos Naturais e pós-doutora em Limnologia de Áreas Úmidas Tropicais, e o procurador de Justiça Luis Alberto Esteves Scaloppe, da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística.
O objetivo da audiência é discutir e pensar um marco regulatório que assegure a produção sustentável na agricultura sem degradação ambiental. Com o avanço do agronegócio, é preciso implementar políticas ambientais que permitam conciliar a produção com a conservação dos recursos naturais.
A audiência conta com apoio do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), do Fórum pelos Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso, e da Rede Mato-grossense de Educação Ambiental (Remtea).
Informações da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro