Na segunda-feira (10), a partir das 13h30, uma audiência pública vai debater “A atual política ambiental brasileira e seus reflexos em Mato Grosso”, na Assembleia Legislativa. A audiência está sendo promovida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e vai reunir diversos estudiosos e especialistas no assunto.
Entre os palestrantes, está o ex-presidente do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) Roberto Ricardo Vizentin, que é engenheiro agrônomo e também foi secretário-executivo do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad).
Também são palestrantes a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) Carolina Joana da Silva, mestra em Biologia, doutora em Ecologia e Recursos Naturais e pós-doutora em Limnologia de Áreas Úmidas Tropicais, e o procurador de Justiça Luis Alberto Esteves Scaloppe, da Procuradoria Especializada em Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística.
O objetivo da audiência é discutir e pensar um marco regulatório que assegure a produção sustentável na agricultura sem degradação ambiental. Com o avanço do agronegócio, é preciso implementar políticas ambientais que permitam conciliar a produção com a conservação dos recursos naturais.
A audiência conta com apoio do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad), do Fórum pelos Direitos Humanos e da Terra de Mato Grosso, e da Rede Mato-grossense de Educação Ambiental (Remtea).
Informações da Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa