• Cuiabá, 15 de Setembro - 2025 00:00:00

Governo destaca como correta decisão do TJ de manter rescisão do contrato VLT


Da Redação

Após decisão da Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público Coletivo do Tribunal de Justiça, que manteve hoje a rescisão do contrato do Estado com o Consórcio VLT, o Governo do Estado divulgou nota assinalando "como correta" a decisão.

Ressalta ser a decisão fundamentada em razão dos apontamentos previstos no processo. O Executivo estadual informa ainda que em 30 dias deverá apresentar decisão sobre estudos que deverão indicar a continuidade ou não das obras. 

O Consórcio VLT também divulgou nota acerca do assunto, pontuando confiança sobre as ações no sentido da retomada das obras.

Confira a Nota do Governo na íntegra: 

"O Governo de Mato Grosso reputa como correta a decisão do Tribunal de Justiça, conferida na tarde desta quinta-feira (6), pela Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público Coletivo, que manteve a rescisão do contrato do Estado com o Consórcio VLT.

Na avaliação do governo a rescisão do contrato era a decisão certa a ser tomada, em face a todos os fatos elencados ao longo da ação judicial.

O Estado irá em 30 dias decidir os próximos passos e o destino do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)."

Confira a Nota do Consórcio VLT:

"O Consórcio continua trabalhando no Projeto VLT Cuiabá-Várzea Grande, pois considera ser a melhor solução de transporte, o modal mais seguro, cômodo e eficaz, promotor de melhorias urbanísticas e do bem-estar social e econômico, o que, por consequência, resultará em benefício de todos os mato-grossenses."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: