Da Redação
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou na manhã desta quarta-feira (5), em Cuiabá, a operação “Ordem Pública”. As ações das forças de segurança serão concentradas em 20 bairros da capital. A ação visa combater a criminalidade na cidade em várias frentes, especialmente atos ilícitos cometidos por pessoas que tenham relação com facções criminosas.
Dentre os bairros que receberam a ação estão o Pedra 90, Osmar Cabral, Dom Aquino, Novo Horizonte, Altos da Serra e outros.
A operação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp. Ao longo de todo o dia serão feitos bloqueios com abordagens policiais, fiscalizações de trânsito e de comércios, além de pinturas nos muros que foram pichados em apologia ao crime.
A Prefeitura de Cuiabá também é parceira da operação e vai disponibilizar agentes das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Participam da operação profissionais da Polícia Militar (e unidades especializadas), Polícia Judiciária Civil (e unidades especializadas), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Com Assessoria PJC

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi