Da Redação
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou na manhã desta quarta-feira (5), em Cuiabá, a operação “Ordem Pública”. As ações das forças de segurança serão concentradas em 20 bairros da capital. A ação visa combater a criminalidade na cidade em várias frentes, especialmente atos ilícitos cometidos por pessoas que tenham relação com facções criminosas.
Dentre os bairros que receberam a ação estão o Pedra 90, Osmar Cabral, Dom Aquino, Novo Horizonte, Altos da Serra e outros.
A operação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp. Ao longo de todo o dia serão feitos bloqueios com abordagens policiais, fiscalizações de trânsito e de comércios, além de pinturas nos muros que foram pichados em apologia ao crime.
A Prefeitura de Cuiabá também é parceira da operação e vai disponibilizar agentes das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.
Participam da operação profissionais da Polícia Militar (e unidades especializadas), Polícia Judiciária Civil (e unidades especializadas), Corpo de Bombeiros Militar, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Com Assessoria PJC
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria