Ex-presidente do Conselho Regional de Medicina, José Fernando Maia Vinagre, morreu na noite deste sábado (25), em Cuiabá.
Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM) emitiu nota de pesar:
A presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Dra. Hildenete Monteiro Fortes, manifesta, em nome da Classe Médica, pesar pelo falecimento do Dr. José Fernando Maia Vinagre, conselheiro e corregedor federal do Conselho Federal de Medicina (CFM) pelo Estado de Mato Grosso, ocorrido neste sábado (25).
“Lamentamos imensamente o falecimento precoce do amigo Vinagre, e prestamos nossa solidariedade à família e aos amigos do nosso saudoso corregedor, homem dinâmico e que de forma carinhosa e presteza dedicou parte da sua vida à defesa da saúde pública e em busca da qualidade de vida dos profissionais da saúde do Brasil. Desejamos que a família encontre o conforto nos ensinamentos que ele deixou como homem e profissional, respeitado pela sociedade”, destacou a presidente.
O conselheiro José Fernando Maia Vinagre faleceu por volta das 19h, deste sábado, em decorrência de uma inflamação do apêndice intestinal (Apendicite). Vinagre estava internado desde sexta-feira (24) no Hospital São Mateus, em Cuiabá.
Natural de Cuiabá, Dr. Vinagre, como era conhecido, nasceu em 1951. Era solteiro, e não teve filhos. Formou-se em pediatria na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, exerceu a profissão no Hospital Geral de Cuiabá (Filantrópico e universitário). Foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.
Em 2004, passou a fazer parte do CFM, onde já foi o corregedor-adjunto (2006-2009). Participou da comissão que revisou o Código de Ética Médica, em vigor desde 30 de abril de 2019. Atualmente era corregedor do CFM e coordenador da Comissão Nacional do Parto Normal, que tem agido ativamente na discussão de temas relacionados ao assunto.
Como corregedor do CFM e conselheiro federal por Mato Grosso, José Fernando Maia Vinagre, sempre destacou a importância de uma boa estrutura para a melhoria e avanço no ensino médico. Coordenava as câmaras técnicas de dermatologia, oftalmologia, medicina do tráfego e aeroespacial, entre outras atividades realizadas.
Para o então conselheiro é primordial boa remuneração e formação aos professores, hospitais universitários de qualidade e investimento na estrutura das faculdades de medicina.
VELÓRIO
O velório será realizado a partir das 2h da madrugada deste domingo (26), na sede do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, localizado Rua E, S/Nº - Centro Politico Administrativo, em Cuiabá.
O sepultamento está previsto para as 16h, deste domingo, no Cemitério Piedade, localizado na Rua Batista das Neves, 489 – Centro, Cuiabá.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa