Da Redação
O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) e a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), se reuniram com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, em Cuiabá, e conseguiram avanços para obras de asfaltamento em Sinop. O governo se mostrou aberto a parcerias e a prefeitura vai desenvolver projetos para o início dos trabalhos.
Um dos assuntos foi a duplicação do trecho urbano da MT-140, que liga Sinop a Santa Carmem. O governo do Estado já havia se comprometido a liberar R$ 4 milhões e o restante fica a cargo do Município. Rosana adiantou que a prefeitura já se comprometeu em elaborar o projeto e que vai buscar parcerias com os empresários da região.
"Esta é uma obra muito importante porque melhora a segurança. A cidade cresceu muito, loteamentos foram criados na rodovia e o trânsito aumentou na região, causando risco às pessoas que usam a via. Por tudo isso, acredito que a prefeita não terá dificuldade em viabilizar estas parcerias", destacou Dal Bosco.
Padeiro também revelou que vai começar a obra de encabeçamento da ponte do Rio Teles Pires na MT-222 e se colocou à disposição para asfaltamento das estradas municipais Nanci, Jacinta e Brígida. Numa próxima reunião, Rosana vai apresentar proposta para a estrada Adalgisa.
Na Nanci, são 30 quilômetros de pavimentação do município até a MT-220 e a prefeitura ainda precisa fazer o projeto para definir valores e apresentar as propostas de parceria aos produtores rurais. O mesmo acontece com os 3,5 quilômetros da estrada Brígida.
Para a estrada Jacinta, o projeto já está pronto e deve ser entregue à Sinfra nesta semana. São 5 quilômetros de pavimentação e a parceria será efetuada com empresários, principalmente do ramo imobiliário, que estão investindo no local. A prefeita acredita que este ano os trabalhos já podem ser iniciados.
"Nos anos anteriores o governo ficou devendo para Sinop. Agora com a mudança de governo e da forma de trabalhar, contamos como apoio do deputado Dilmar e estamos conseguindo parcerias para Sinop. O governo está aberto e nós também queremos fortalecer as parcerias", declarou Rosana.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade