Em alusão ao Dia Internacional de Combate à LGBTFobia – celebrado em 17 de maio, a comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove uma semana inteira de ações em Cuiabá entre os dias 13 e 17 de maio.
“É preciso ampliar e expandir os debates acerca da LGBTFOBIA, principalmente se considerarmos que o nosso país e o nosso estado ocupam as primeiras posições no ranking de lugares mais perigosos para comunidade LGBTQI+”, destacou o presidente da comissão, Nelson Freitas Neto.
Na próxima segunda-feira (13), será realizada a Ação Arco-Íris. Durante o mês de março, a comissão promoveu uma arrecadação de peças do vestuário feminino para a ala arco-íris do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), que conta com cerca de 30 recuperandos gays, travestis e transexuais.
Com o intuito de assegurar os direitos sociais dessas pessoas, respeitando a identidade de gênero e a dignidade da pessoa humana, as peças arrecadadas serão doadas na ação que será realizada às 9h na unidade.
Durante a semana também serão promovidas palestras de conscientização sobre a LGBTFobia e reuniões institucionais para a promoção de políticas públicas voltadas para o tema. Na sexta-feira (17), a programação se encerra com uma mesa redonda realizada em parceria com o Conselho Regional de Psicologia Região 18 (CRP 18).
O evento, aberto a participação de todos os interessados, será das 9h às 11h30 no auditório da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT). Para participar, basta se inscrever na área do aluno.
De acordo com o presidente da comissão, o objetivo da Mesa Redonda é promover discussões de políticas sociais para preservar a integridade da comunidade LGBTQI+.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS terá fila nacional para reduzir tempo de espera
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro