Da Redação
Após a mais nova polêmica protagonizada pelo vereador Abílio Junior (PSC), na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) usou as redes sociais para pontuar o caso e disparou: "nunca imaginei que um dia teria que passar por uma situação tão invasiva, constrangedora e surreal como essa que eu e minha família passamos hoje. Como cidadão, tenho direito à privacidade dentro do meu lar".
Destacou que a atitude do parlamentar "passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão".
Segundo informações do site Folhamax, "o vereador Abílio Junior (PSC), foi encaminhado para a delegacia após uma confusão na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (9). As informações preliminares são de que o parlamentar de oposição teria ido até a casa do prefeito para tirar fotos e fazer filmagens questionando uma obra de reforma que é realizada na casa do gestor. Ele pretendia fazer uma denúncia de que a obra está sendo realizada sem alvará. Durante a situação, o segurança da casa tomou o celular do vereador. Houve uma discussão acalorada e a Polícia Militar foi acionada. A equipe do 1º Batalhão esteve no local e realizou a condução do parlamentar até a Central de Flagrantes, no bairro Verdão".
Confira na íntegra o post no Facebook do prefeito:
"Nunca imaginei que um dia teria que passar por uma situação tão invasiva, constrangedora e surreal como essa que eu e minha família passamos hoje. Como cidadão, tenho direito à privacidade dentro do meu lar.
Hoje o vereador Abílio Brunini, passou de todos os limites possíveis e imagináveis. Com seu celular nas mãos, tentou invadir a minha residência aos gritos e proferindo palavras de baixo calão, dando um verdadeiro show de mediocridade. Abílio ameaçou, intimidou e humilhou nosso prestativo motorista Jonai que tentou evitar o ato. Mas o crime de invasão já havia sido cometido, uma vez que fez imagens de drone da minha residência, invadindo, assim, a minha privacidade e da minha família.
Chega! Esse indivíduo precisa ser detido! Não posso aceitar como cidadão e como prefeito da Capital, uma atitude como essa! Passa de todos os limites toleráveis. O que ele faz não é oposição, o que ele faz é desrespeito, uma afronta com o direito de qualquer cidadão.
Cuiabá não merece esse tipo de representante. Não podemos descansar enquanto esse indivíduo não for responsabilizado pelos seus atos inconsequentes e de mau-caratismo, com o objetivo claro e gratuito de me atingir e promover o “quanto pior melhor”.
Política não é isso, política não é agressão, falta de respeito e invasão de privacidade. Cuiabá merece mais do que um representante que persegue, ofende e zomba das pessoas.
Minha família não merece isso! Ninguém merece isso! Ele não vai ficar impune! Vou pedir às autoridades competentes que tomem as devidas providências contra esse indivíduo, uma vez que outras famílias também correm o risco de terem sua privacidade invadida.
Espetáculos desse nível, apenas para se promover politicamente, desrespeita não apenas a mim e a minha família, mas desrespeita a nossa cidade e toda família cuiabana.
Eu e minha família repudiamos totalmente atos dessa natureza!"

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ impede descredenciamento irregular de laboratório
Empreender no Paraguai
Dívida paga: Justiça condena Banco por manter bloqueio judicial
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos