• Cuiabá, 14 de Setembro - 2025 00:00:00

Tribunal de Contas multa ex-prefeito de Rio Branco por dispensa indevida de licitação


Da Redação

A Tomada de Contas Especial do Termo de Convênio n.º 37/2010/Sedtur, celebrado entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) e a Prefeitura de Rio Branco, foi considerada regular pela Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso. No entanto, o ex-prefeito de Rio Branco, Antônio Milanezi, foi multado em 10 UPFs, proveniente de dispensa indevida de licitação, irregularidade considerada grave pelo TCE-MT.

De acordo com o relator da Tomada de Contas, conselheiro interino João Batista Camargo, a dispensa de licitação ocorreu na locação de arquibancadas e show pirotécnico para a realização da 22ª Festa do Peão de Boiadeiro e a 10ª Exporio, que seria iniciada em 20/5/2010, mesma data em que foi assinado o convênio.

"É de causar estranheza a data de início do evento ter coincidido com a data de assinatura do convênio. Além disso, é de se estranhar que a dispensa de licitação e o contrato de prestação de serviços ocorreram um dia após o início do evento", ressaltou o conselheiro no voto, acompanhado por unanimidade pelos demais membros da Segunda Câmara.

 

Com informações TCE




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: