• Cuiabá, 30 de Agosto - 2025 00:00:00

AJUDA HUMANITÁRIA


Até o dia 26 de maio, toda sociedade mato-grossense está convidada a fazer doações financeiras para contribuir com mais de 900 mil pessoas que vivem em situação de extrema miséria depois de atingidas pelo ciclone Idai, que passou por Moçambique, em março. Quem faz o convite é a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e seus parceiros, com o lançamento da campanha “Moçambique Vive”, realizado na manhã desta sexta-feira (26). Por meio da ação, uma conta bancária foi aberta e todos poderão depositar qualquer valor para somar à causa.

Todas as informações sobre como doar e a respeito da situação moçambicana podem ser acessadas no hotsite www.moçambiquevive.com.br, criado especificamente para a campanha.

Provocada pela organização não governamental Grupo de Mulheres de Partilha de Ideias de Sofala em Moçambique (GMPIS), a vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Elizabeth Flores, que viveu por três meses em Moçambique em 2018, despertou sobre a necessidade de realizar algo em prol das famílias atingidas pelo ciclone, tendo em vista a situação de miséria que conheceu pessoalmente no país.

“A realidade lá é muito triste, principalmente para mulheres e crianças, de total miséria. Em uma das comunidades que a gente acompanhou durante dois meses, com cerca de 800 pessoas, após a passagem do ciclone, morreram todos e não restou absolutamente nada”, exemplificou a advogada. 

 

Assessoria OAB




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: