Na região centro-oeste, de um total de 885 membros do Ministério Público, 36,7% são mulheres e 63,3% são homens. Os números da região, nesse recorte, não incluem o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que integra o Ministério Público da União (MPU). Em Mato Grosso, dos 253 membros, quase 35% são do sexo feminino.
Para colher diagnósticos e promover a troca de boas práticas e experiências referentes à representatividade feminina no Ministério Público, está sendo realizado nesta sexta e sábado, em Goiânia, a “3ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais – Região Centro-Oeste”.
A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Eunice Helena Rodrigues de Barros, participa do evento e destacou que a atual administração tem buscado a equidade de gênero. Segundo ela, o primeiro passo foi fortalecer e estimular a participação feminina em cargos estratégicos na gestão. Além da Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa, duas mulheres são promotoras de Justiça auxiliares do PGJ e outras seis ocupam cargos de diretora-geral, chefia de gabinete e de departamentos.
“Colegas do MPMT também participam desta conferência. Tenho certeza que voltaremos ao nosso Estado com boas práticas e excelentes ideias para avançarmos ainda mais na busca por igualdade, oferecendo oportunidades para que procuradoras, promotoras de Justiça e servidoras participem ativamente das tomadas de decisões”, ressaltou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa.
Assessoria do MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido