• Cuiabá, 30 de Agosto - 2025 00:00:00

BUSCA POR EQUIDADE DE GÊNERO


Na região centro-oeste, de um total de 885 membros do Ministério Público, 36,7% são mulheres e 63,3% são homens. Os números da região, nesse recorte, não incluem o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que integra o Ministério Público da União (MPU). Em Mato Grosso, dos 253 membros, quase 35% são do sexo feminino.

Para colher diagnósticos e promover a troca de boas práticas e experiências referentes à representatividade feminina no Ministério Público, está sendo realizado nesta sexta e sábado, em Goiânia, a “3ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais – Região Centro-Oeste”.

A subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Eunice Helena Rodrigues de Barros, participa do evento e destacou que a atual administração tem buscado a equidade de gênero. Segundo ela, o primeiro passo foi fortalecer e estimular a participação feminina em cargos estratégicos na gestão. Além da Subprocuradoria-Geral de Justiça Administrativa, duas mulheres são promotoras de Justiça auxiliares do PGJ e outras seis ocupam cargos de diretora-geral, chefia de gabinete e de departamentos.

“Colegas do MPMT também participam desta conferência. Tenho certeza que voltaremos ao nosso Estado com boas práticas e excelentes ideias para avançarmos ainda mais na busca por igualdade, oferecendo oportunidades para que procuradoras, promotoras de Justiça e servidoras participem ativamente das tomadas de decisões”, ressaltou a subprocuradora-geral de Justiça Administrativa.

 

Assessoria do MP




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: