Da Redação
Em vídeo nas redes sociais, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informa “visita surpresa” no atual Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro, pontuada na quinta-feira (25), informando que desde o início da semana a gestão abriu mais 126 novos leitos de enfermarias clínicas “com objetivo de decretar tolerância zero sobre pacientes nos corredores”.
O prefeito mostra no vídeo corredores sem pacientes, lembrando que há décadas isso ocorria na estrutura do tradicional Pronto Socorro. “Por isso a minha determinação de promover a humanização na saúde pública de Cuiabá”, acentuou.
Em outro trecho, destaca que lugar de paciente é no leito, e em conversa com familiares de pacientes, ressalta que a população deve denunciar se porventura vir a ocorrer quadro de paciente no corredor da estrutura.
Na última segunda-feira (22), no ato de entrega da 2ª etapa do novo HMC, o prefeito prometeu atendimento à saúde pública “sem pacientes nos corredores”, mas também aproveitou o evento, na presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e governador Mauro Mendes (DEM), para frisar que buscará novo entendimento “sobre pacientes do interior de Mato Grosso”.
Na ocasião, Emanuel Pinheiro assinalou que buscará alinhamento para essa questão em reuniões que deverão contar com integração da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, sob Gilberto Figueiredo.
Confira a seguir o vídeo/Reprodução UnicaNews:


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Marcos Tavares propõe aulas na madrugada para trabalhadores
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade