Da Redação
A entrega da segunda etapa do Hospital Municipal de Cuiabá, no dia 22 deste mês, deve contar com a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. A confirmação é do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), considerando o ato antes previsto para esta segunda-feira (15).
De acordo com a administração municipal, "por conta de uma agenda apertada, o ministro pôde confirmar a presença em Cuiabá apenas no dia 22. O evento então foi remarcado para o dia 22 às 9h30 no HMC".
"Entretanto, de acordo com o gestor o ministro e o senador Wellington Fagundes fizeram questão de comparecer ao ato histórico para a Capital e para Mato Grosso", assinalou o prefeito lembrando ainda que "a 2ª etapa consiste no funcionamento de 90 leitos de enfermaria. Sendo eles: 30 femininos, 60 masculinos, sendo desses, três leitos de estabilização".
“O ministro contatou com o deputado federal, Emanuel Pinheiro Neto e reforçou o desejo de estar presente. Além disso, o senador Wellington Fagundes que teve fundamental importância no aporte dos R$100 milhões para concluirmos a obra do HMC, também solicitou adiamento para o dia 22. Esse alinhamento com o governo federal é fundamental para a virada de página que queremos fazer na Saúde. Por isso, resolvemos atender à solicitação e entregaremos esse importante marco histórico para a nossa Capital, como presente aos seus 300 anos no próximo dia 22”, explicou Pinheiro.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde