Em parceria com o Senado Federal e a Câmara Municipal de Cuiabá, a Assembleia Legislativa realiza, nesta sexta-feira (12), às 9 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, sessão especial em homenagem aos 300 anos de Cuiabá.
Os visitantes também podem apreciar a feira organizada pelo Instituto Memória do Poder Legislativo (IMPL), com comidas típicas e apresentações culturais, além da réplica de uma “casa cuiabana”, montada pelo artista e produtor cultural Hiom de Carvalho, e a exposição iconográfica “Cuiabá Nosso Patrimônio”.
De acordo com o Requerimento apresentado pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (DEM), o evento é uma oportunidade para debater ações que contribuam com melhorias estruturais à cidade. O evento deverá ser marcado pela presença maciça de autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da sociedade organizada.
História
No requerimento, o presidente Botelho também relata sobre a história de Cuiabá, citando a riqueza cultural e o perfil de cidade hospitaleira e acolhedora, fundada em 1719, por bandeirantes paulistas, após a descoberta de grande quantidade de ouro.No aniversário de Cuiabá, no dia 8 de abril, Botelho participou dos eventos alusivos à cidade como a missa na Catedral Metropolitana da Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá; entrega de títulos definitivos de imóveis nos bairros Dr. Fábio II e Altos da Serra II, oportunidade em que reafirmou a importância de ações que promovam a ampliação do programa de regularização fundiária; desfiles cívicos; exposição de carros antigos e a 2ª edição do programa Por Dentro da Capital.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido