Da Assessoria
O Festival Brasileiro deste ano efetivou mais de 30 inscrições de entidades filantrópicas de Cuiabá interessadas em receber parte do lucro arrecadado nesta edição. Esse é o maior número de instituições inscritas desde a criação do festival e o objetivo é contribuir com a maior quantidade possível para que mais pessoas sejam beneficiadas.
A coordenadora da Comissão Julgadora de Entidades, Cristiane Rabaioli, afirma que alguns critérios são observados para garantir que o recurso seja destinado de maneira correta e para que o auxílio para as pessoas assistidas pelos projetos seja realmente efetivado.
“As instituições passam por um rigoroso processo de escolha. Observamos a consistência da instituição, se presta serviço há muito tempo na cidade, a perenidade dos trabalhos, a quantidade de pessoas assistidas pelos projetos. Tudo isso é para tomar as decisões mais acertadas e garantir a seriedade do evento em destinar esse benefício”, comenta.
O festival é 100% beneficente, já está na 6ª edição do evento e será realizado em 11 de maio, em Cuiabá. As vendas já estão no 2º lote e em torno de 60% dos ingressos já foram comercializados. Cristiane complementa que a Comissão visita todas as instituições com inscrições deferidas para conhecer os projetos.
“A comissão é formada por pessoas da sociedade organizada e são escolhidas de maneira aleatória para não interferirem no processo. As entidade que estiverem com toda a documentação prevista no edital serão visitadas. Conhecer os projetos e as demandas são fundamentais para a escolha das instituições. A ideia é conseguir auxiliar o maior número de entidades possíveis, para que mais gente seja beneficiada”, afirma.
Na edição de 2018, o Festival obteve um lucro de R$ 140 mil e cinco instituições filantrópicas de Cuiabá foram assistidas. A Associação Espírita Wantuil de Freitas foi uma delas. De acordo com Fransoize de Magalhaes, representante da instituição, o recurso contribuiu na reforma do telhado da escola da associação.
“Nós atendemos crianças, jovens, adultos, idosos, gestantes, aproximadamente 80 famílias, entre 350 a 400 pessoas, são 11 bairros na região do 1º de março. Temos consultório, escola, centro de convivência. Então, são muitos espaços para reparar. O recurso do festival foi para consertar parte do telhado da escola que precisava de reparo e nos ajudou muito. Vivemos 100% de doações, então eventos como este são de muita importância”, afirma.
Para a edição 2019, serão preparadas mais de cinco toneladas de carnes por 320 churrasqueiros, divididos em 53 estações, dez a mais que a última edição. Serão servidos desde wagyu, brisket, tomahawk de Angus, dry aged, picanha de Nelore, chorizo, t-bone até os mais diversos cortes e tipos de carne.
Os ingressos para o Festival podem ser adquiridos na loja do Festival Braseiro, que está instalada no Shopping Estação Cuiabá, ou então na Casa de Festas e site Tech Tickets (www.techtickets.com.br). Em Rondonópolis, os ingressos serão vendidos na Casa de Carnes Celeiro.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tribunal do Júri condena a 18 anos de prisão homem que matou jovem
PF derruba esquema de usurpação e extração ilegal de ouro
Alerta do TJ: golpistas enviam mensagens com links falsos em nome de Fórum
AL: CST da Enfermagem debate proteção a profissionais da saúde
Infraestrutura: Governo confirma R$ 220 mi em obras no Estado
Operação da PC e Vigilância Sanitária interdita clínica de estética
Governo mira pequenas e médias empresas para fechar rombo fiscal
Governo garante gás de graça para 15,5 milhões de famílias
Tribunal do Júri: homem acusado de homicídio é condenado a 12 anos
Tarifaço e seu alerta para o Brasil valorizar sua indústria