O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Márcio Vidal, deu posse nesta terça-feira (9) ao desembargador Rui Ramos Ribeiro, como juíz membro substituto. Ele assume a vaga do desembargador Sebastião Barbosa Farias para exercer o cargo no biênio 2019/2021. Rui Ramos foi eleito em sessão ordinária administrativa do Tribunal De Justiça no dia 14 de fevereiro.
Em sua posse, ele destacou o atual momento político da sociedade. “Vivemos uma época difícil. Necessitamos de mudanças, mas não apenas as mudanças dos homens, mas sim uma reconstrução das instituições. Pedimos muita renovação, e essa renovação tem que ser na essência, não aceitando degradações nas pessoas que se colocam à disposição da sociedade para conduzir os órgãos públicos. Retorno a esta casa para mais um aprendizado, espero poder evoluir junto com o Tribunal, e contribuir o máximo possível”.
O desembargador Rui Ramos atuou no TRE-MT durante dois biênios. Ele foi vice presidente e corregedor Regional Eleitoral entre os anos de 2009 e 2011, e presidente de 2011 a 2013.
O presidente, Márcio Vidal, destacou a capacidade técnica do empossado durante a cerimônia de posse. “É uma satisfação dar a posse neste momento ao desembargador Rui Ramos. Que ele possa levar adiante esta jurisdição, a mais importante em minha opinião, com muita abrangência, já que lida diretamente com a vontade popular, com a cidadania”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido