Da Redação
Ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi rebateu na noite desta sexta-feira (5) informações pontuadas em reportagem no MTTV, que considerou o nome do ex-senador no rol de interessados em disputar vaga ao Senado, no caso de cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PSL).
A reportagem pontuou o cenário de julgamento adiado da senadora pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para o dia 9 deste mês. Ela responde por suposto caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições 2018. A parlamentar rechaça as acusações.
Ocorre que ao retratar o quadro, a reportagem citou o nome de Maggi como um dos interessados na corrida ao Senado.
Na nota, Blairo Maggi classifica a informação de "leviana", e assevera que "quero reafirmar minha disposição em não participar de qualquer disputa política para cargo público".
Confira a nota na íntegra:
"Boa noite, assisti agora há pouco uma matéria no MTTV (emissora afiliada da Globo em MT), sobre uma possível nova eleição para a vaga ao Senado Federal por MT. Até aí tudo bem, já que isso é um fato e as informações são baseadas na existência de um processo jurídico em andamento, agora, citar que três ex-governadores já “teriam manifestado interesse pela vaga” é no mínimo, leviano, no que diz respeito AO MEU NOME.
Quero reafirmar minha disposição em não participar de qualquer disputa política para cargo público. Tenho certeza do serviço prestado à Mato Grosso, ao agronegócio, ao Brasil. Agradeço as oportunidades que tive e, longe das eleições, continuarei contribuindo com meu estado na condição de cidadão, produtor e empresário!"
Abraço.
Blairo Maggi.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite