Da Redação
A Assembleia Legislativa derrubou na sessão da terça-feira (2) o veto do Governo do Estado às emendas impositivas, por 18 votos a dois, garantindo assim a obrigatoriedade sobre a execução de R$ 132 milhões – em indicações parlamentares.
Em março, o Executivo estadual vetou as emendas, considerando eventual descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) estadual, além de dificuldades para honrar o formato de indicações junto ao orçamento do Estado, na esteira da crise financeira.
No Poder Legislativo, a tese do Governo perdeu força inclusive junto a deputados da base, insatisfeitos com a posição do Estado de vetar as propostas. Presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (DEM), já havia antecipado o cenário de derrubada do veto, ao asseverar a necessidade de o Governo cumprir as emendas impositivas.
Emendas são indicações de parlamentares junto à peça orçamentária, em áreas como infraestrutura, saúde e educação, e que devem ser executadas pelo Executivo junto aos municípios – conforme delineado no Poder Legislativo.
Empréstimo
A votação da Mensagem relativa à autorização ao Estado para contratar empréstimo de até US$ 332 milhões, recebeu pedido de vista a cargo do deputado Wilson Santos (PSDB). O texto já foi validado em primeira votação e a expectativa é de que volte à pauta nesta quarta-feira (3).
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano