Da Redação
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou o nome de Fausto Olini no comando da Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom), interinamente. A exoneração de Júnior Leite deve ser publicada nesta terça-feira (2), após seu pedido de afastamento da função.
O prefeito preferiu manter sigilo sobre análise de nomes para a gestão da Sicom, mas já estaria avaliando a possibilidade, segundo fonte.
O prefeito fez questão de ressaltar que "foi uma atitude digna e ética", se referindo ao pedido de afastamento de Leite. Ocorre que o pedido foi retificado, passando à exoneração, porque o cargo não prevê "afastamento" por ser comissionado.
A saída de Junior Leite da Sicom se deu no contexto de questionamentos à cargo de vereadores tomando como base a locação de imóvel para a Secretaria Extraordinária dos 300 Anos de Cuiabá - e supostas irregularidades sobre pagamentos efetuados pela administração em razão de a Pasta não ter sido transferida.
Emanuel, que estava em Brasília há pouco, confirmou ainda reunião ainda hoje com o governador Mauro Mendes e a diretoria da Santa Casa.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite