Da Redação - FocoCidade
Boletim médico divulgado nesta sexta-feira (29) pelo Hospital Amecor de Cuiabá informa que o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) passou por um procedimento de cateterismo na manhã de hoje e não há identificação de nenhuma lesão, como informou a assessoria do parlamentar.
A assessoria também descartou a possibilidade de o deputado vir a solicitar licença da função - em razão de eventual tratamento de saúde, o que abriria vaga ao vereador Toninho de Souza (PSD) - suplente. A expectativa é de que nos próximos dias o parlamentar retorne às atividades no Poder Legislativo.
De acordo com o boletim, "ele passa bem, tem o quadro de saúde estável, está lúcido e bem humorado como sempre". O parlamentar que tem 58 anos, passou mal ontem (28) antes do horário de almoço, logo após sessão plenária na Assembleia Legislativa, quando prestava atendimento em seu gabinete. Com um pico de pressão arterial elevadíssimo e sintomas de infarto, foi levado às pressas para o hospital, onde deverá seguirá internado até amanhã.
Os cardiologistas Max Wagner de Lima, Natalia Diehl, Daniel Diehl e Renata Teixeira estão acompanhando o quadro e afirmam que o deputado vai continuar fazendo exames e que está em total observação.
Em 2014, Romoaldo passou por um procedimento de implantação de três stents no coração. A cirurgia ocorreu em São Paulo, com o cardiologista Roberto Kalil.
Assessoria considerou ainda que "Romoaldo agradece o carinho e atenção de todos, promete que logo vai estar bem para seguir cumprindo seu trabalho na Assembleia Legislativa". “Foi um susto muito grande. Vou ter que fazer uma dieta alimentar, mudar alguns hábitos, dar uma mudada na rotina. Agradeço a Deus, minha família, meus amigos, eleitores e funcionários pelo carinho e preocupação comigo. Ainda tenho muito que fazer por esse Estado, não posso parar por aqui”, declarou o parlamentar que exerce seu sexto mandato e é vice-líder do governo na Assembleia Legislativa.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde