O procurador-geral de Justiça em Mato Grosso, José Antônio Borges Pereira, foi eleito nesta quarta-feira (27) vice-presidente da região Centro-Oeste no Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). A presidência do colegiado ficará a cargo do procurador-geral de Justiça em Mato Grosso do Sul, Paulo Cézar dos Passos, que foi eleito por aclamação.
A posse do novo presidente do CNPG foi marcada para o dia 26 de abril, em Campo Grade. A reunião ordinária do CNPG foi realizada na sede do Ministério Público do Trabalho, em Brasília, sendo presidida pelo Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia, Airton Pedro Marin Filho, que preside interinamente o CNPG.
Ao cumprimentar os colegas, Paulo Cézar agradeceu a confiança recebida dos membros do colegiado e reforçou o compromisso de trabalhar para manter o Ministério Público unido na elevada missão de servir à sociedade e, para isso, defender a autonomia e as prerrogativas ministeriais.
Na ocasião, também foram eleitos os vice-presidentes regionais do CNPG do Nordeste, procurador-geral de Justiça do Ceará, Plácido Barroso Rios; do Sul, procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia; do Norte, procurador-Geral de Justiça do Pará, Gilberto Valente Martins; e do Sudeste, procurador-Geral de Justiça do Espírito Santo, Éder Pontes da Silva.
ELEIÇÃO: Durante a reunião ordinária de março, também foi realizada a eleição para formação da lista tríplice a ser encaminhada à Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, como indicação do colegiado para a vaga destinada a Membro do Ministério Público dos Estados para compor o CNJ. Em primeiro lugar, ficou a procuradora de Justiça, Ivana Farina, do Ministério Público de Goiás, com 23 votos.
Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e o promotor de Justiça Paulo Alexandre Rodrigues Siqueira , do Ministério Público do Tocantins, com 15 votos.
Informações do MP

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido