Da Assessoria
Preocupada com os índices alarmantes de crescimento dos registros de violência contra a mulher, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) protocolou, na última quinta-feira (21.03), o Projeto de Lei (PL 1659/19) que proíbe pessoas condenadas pela Lei Maria da Penha de assumir cargos na administração pública direta e indireta de todos os poderes e cargos.
Para a parlamentar e autora da proposta, a violência contra a mulher é uma mazela que perdura em diferentes grupos da sociedade. “Não podemos ficar parados, é preciso adotar todas as medidas políticas e legislativas que acabe com a impunidade nos casos de violência contra a mulher”, frisou.
Segundo a proposta, o acesso aos cargos comissionados deve preservar os princípios de proteção e defesa dos direitos das mulheres e, portanto, os cargos serão inacessíveis para condenados, especialmente em cumprimento dos princípios da legalidade e moralidade que regem a Administração Pública.
“É preciso adotar medidas administrativas e políticas que ampliem as condições de proteção das mulheres. São inúmeras possibilidades de combate à violência que precisam ser efetivamente implementadas para que os direitos e a proteção alcancem todas as mulheres. Por isso, este projeto estimulará também o debate continuado sobre as medidas de proteção que desacolhe qualquer forma de violência contra as mulheres brasileiras”, explicou Rosa Neide.
A proposta foi inspirada na Lei sancionada no estado do Rio de Janeiro, originada em proposição de autoria da deputada Enfermeira Rejane (PCdoB) e do ex-parlamentar Dr. Julianelli.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
INSS executa nova faixa de benefícios em fevereiro; veja valores
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde