O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, requereu à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) a apuração célere do assassinato do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, vítima de tiros em sua residência, no município de Sinop, no dia 18 de março. Ele se reuniu com o secretário da Pasta, Alexandre Bustamante, na manhã da última sexta-feira (22), para solicitar reforço à equipe que investiga o crime.
“O assassinato de um profissional da advocacia constitui grave atentado à justiça e ao estado democrático de direito”, reforçou o presidente no pedido, endossado pelos conselheiros estaduais da OAB-MT por Sinop, Diego Gutierrez de Melo e Henei Rodrigo Berti Casagrande, que o acompanharam na visita à Sesp, junto da vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Leonardo Campos relatou ao secretário de Segurança que, através do acompanhamento estreito dos fatos feito pela Subseção da OAB Sinop, há indícios de que o crime tenha sido uma execução. Em resposta, o secretário-ajunto de Inteligência da Sesp, Wylton Massao Ohara, informou que a Segurança está acompanhando uma sequência de crimes que ocorreu recentemente na região. “Foram muitos atos de violência. É um sinal amarelo para nós”, acrescentou.
Informações Assessoria OAB

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido