• Cuiabá, 29 de Agosto - 2025 00:00:00

OAB PEDE CELERIDADE EM INVESTIGAÇÃO


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, requereu à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) a apuração célere do assassinato do advogado Francisco Assis Dias de Freitas, vítima de tiros em sua residência, no município de Sinop, no dia 18 de março. Ele se reuniu com o secretário da Pasta, Alexandre Bustamante, na manhã da última sexta-feira (22), para solicitar reforço à equipe que investiga o crime.

“O assassinato de um profissional da advocacia constitui grave atentado à justiça e ao estado democrático de direito”, reforçou o presidente no pedido, endossado pelos conselheiros estaduais da OAB-MT por Sinop, Diego Gutierrez de Melo e Henei Rodrigo Berti Casagrande, que o acompanharam na visita à Sesp, junto da vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.  

Leonardo Campos relatou ao secretário de Segurança que, através do acompanhamento estreito dos fatos feito pela Subseção da OAB Sinop, há indícios de que o crime tenha sido uma execução. Em resposta, o secretário-ajunto de Inteligência da Sesp, Wylton Massao Ohara, informou que a Segurança está acompanhando uma sequência de crimes que ocorreu recentemente na região. “Foram muitos atos de violência. É um sinal amarelo para nós”, acrescentou.

 

Informações Assessoria OAB




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: