Da Redação
Governador Mauro Mendes (DEM) confirmou nesta terça-feira (19) os “sinais” na arrecadação do Estado que pontuam reflexos à recuperação do equilíbrio fiscal e financeiro de Mato Grosso.
Ao lembrar que apresentará em breve balanço dos 100 dias de Governo, Mendes também fez questão de frisar a situação caótica nos cofres do Estado deixadas pela gestão de Pedro Taques.
“Temos números, problemas muito grandes, mas não gosto de pronunciar sobre fatos relevantes. Vamos apresentar o balanço dos 100 dias. Mato Grosso tem situação delicada, deve a todo mundo, não pagou e sua cadeia de suprimentos está altamente comprometida. Nós ainda temos registros de atrasos de 10 dias, aquele limite do dia 10 para pagar servidores e estamos pagando o 13º de novembro e dezembro parcelados em quatro parcelas”, disse.
Em relação à arrecadação, o chefe do Executivo estadual considerou evolução sobre o apanhado de ações voltadas à economia, principalmente sobre cortes na máquina pública.
“Nós temos desafios gigantescos e temos sinais de pequena melhora na arrecadação em função dos ajustes que fizemos em janeiro mas ainda tem um longo caminho a ser percorrido para que possamos efetivamente enxergar um caminho de saída para essa crise.”


Ainda não há comentários.
Veja mais:
MP lembra comissão para acompanhar aplicação das emendas
Governo reduz para R$ 7,7 bi congelamento de despesas no Orçamento
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite