Da Redação - FocoCidade
O prefeito Emanuel Pinheiro assinou nesta sexta-feira (22) a ordem de serviço para dar início à 2ª Etapa do Projeto de Revitalização da Orla do Porto. Destacou que "essa é mais uma obra de valorização da região considerada como uma das mais importante do município".
"Olá minha gente, estou aqui na Orla do Porto 2. Sabe o que é isso? É aquele compromisso que fiz com vocês de resgatar um recurso que estava há vários anos travado nas contas da prefeitura, viabilizado pelo senador Wellington Fagundes para requalificar toda a região do Porto. Essa obras se chamam o Complexo do Porto, já lançamos a requalificação do cais do Porto e hoje estamos lançando a requalificação da Orla do Porto 2, que vai emendar com a Orla do Porto1, que vai promover o crescimento, valorizando esse patrimônio, símbolo da nossa economia. Estou muito feliz, como cuiabano, nos 300 Anos da nossa cidade, lançar obras tão importantes, que representam para a cuiabania o resgate histórico, político, econõmico, cultural e social. Em poucos meses voltaremos aqui para fazer a entrega", prometeu Pinheiro em vídeo, nas redes sociais.
A gestão ressalta que "denominado como “Complexo do Porto”, além da autorização da reforma do Cais que foi assinada ontem, quarta-feira, as melhorias abrangem também o Mercado do Porto e o Aquário Municipal, que também terão os trabalhos iniciados ainda esse ano, dentro do pacote comemorativo dos 300 Anos de Cuiabá".
O valor total de investimento está na ordem de R$ 3.769.959,31, recurso oriundo do Ministério do Turismo e aprovado pela Caixa Econômica Federal. A execução e fiscalização da obra ficarão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.
Serão construídos calçadões para caminhada e contemplação, ciclovia bidirecional com a intenção de se conectar com a existente e já consolidada na Orla do Porto I. Prevendo ainda, uma continuação ao longo da Avenida José Manoel de Arruda no sentido oposto, com calçadas, iluminação, mobiliário urbano, arborização, adequação de acessibilidade, instalação de esculturas com personalidades regionais, área coberta por lonas tensionadas destinadas às feiras locais, espaço com aparelhos para atividades físicas ao ar livre e área destinada para a implantação de estacionamento, além da recuperação das margens do rio.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado