Da Redação - FocoCidade
Deputada Janaina Riva (MDB) informa que "com o propósito de tornar o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) mais justo com relação à inscrição dos candidatos, ela requereu ao presidente Eduardo Botelho que prorrogue o prazo de apresentação dos nomes até a próxima terça-feira (19)".
"Boa parte dos parlamentares que pretende apresentar nomes, esbarrou na documentação exigida, com relação à morosidade. Enquanto algumas certidões exigidas aos candidatos saem na hora, outras como as expedidas pelo STF, por exemplo, podem levar um prazo de até 5 dias para que sejam entregues. Pedir a prorrogação foi uma forma de tornar o processo mais justo para todos que desejam concorrer", explicou a parlamentar.
Nos bastidores, as informações são de que o enredo de "novos" nomes a disputarem a vaga do TCE requer mais tempo para atendimento às exigências de documentos. Nos últimos dias, o deputado Max Russi (PSB) passou a ser aventado à função, além de outros já postos como Guilherme Maluf (PSDB), Sebastião Rezende (PSC) e Valdir Barranco (PT).
Em outra esfera, na proposta de mudanças no perfil de conselheiro do TCE, considera-se vias como o promotor de Justiça, Mauro Zaque e no campo da Justiça, os nomes dos juízes Eduardo Calmon e Mirko Vincenzo Giannotte - além de outros pretensos ao posto cobiçado na Corte de Contas de Mato Grosso.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada
Setor de serviços cresce 0,3% em julho, mostra IBGE
TCE alerta sobre mudanças da Reforma Tributária a gestores municipais
Bolsonaro condenado: e agora?
Setembro Amarelo: a comunicação como ponte para a valorização da vida
Bancários: saúde mental em alerta
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado