• Cuiabá, 05 de Setembro - 2025 00:00:00

Emanuel afirma que prefeitura não patrocina Escola de Samba que homenageia Cuiabá

  • Em Geral
  • 14/02/2019 11:02:27

Da Redação - FocoCidade

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reagiu, nesta quinta-feira (14), às informações sobre suposto gasto da administração em eventual patrocínio da Escola de Samba Magnólia Brasil, de Niterói (RJ), que escolheu como samba enredo do Carnaval de 2019, os 300 anos da Capital de Mato Grosso.

Segundo o prefeito, "o município não patrocina" a referida escola de samba. “Fui pego de surpresa com a homenagem e agradeço os representantes da escola pela lembrança de Cuiabá para o samba enredo. Porém, nenhum tipo de investimento foi feito por parte da Prefeitura de Cuiabá”, esclareceu o prefeito - pontuado em nota. 

A relação de custo entre a gestão e as comemorações foi assinalada na imprensa em menção ao ocorrido na prefeitura, na gestão Chico Galindo, que em 2013 firmou contrato para divulgação de Cuiabá - escola de samba Estação Primeira de Mangueira - de R$ 3,6 milhões. A decisão à época gerou desgaste à administração. 

Confira a nota na íntegra:

"O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esclareceu que o Município não patrocina a Escola de Samba Magnólia Brasil, de Niterói (RJ), que escolheu como samba enredo do Carnaval de 2019, os 300 anos da Capital de Mato Grosso.

“Fui pego de surpresa com a homenagem e agradeço os representantes da escola pela lembrança de Cuiabá para o samba enredo. Porém, nenhum tipo de investimento foi feito por parte da Prefeitura de Cuiabá”, esclareceu o prefeito.

Ao agradecer a lembrança pelos 300 anos de Cuiabá, Emanuel lembra que a homenagem da Escola de Samba carioca é mais uma divulgação das potencialidades da Capital. “A nossa intenção é divulgar a Capital para o maior número de pessoas, sobre suas riquezas e cultura. O nosso compromisso é com a população cuiabana, valorizar e incentivar o trabalho dos nossos artistas locais. Então, essa divulgação espontânea, que não teve custos para a Prefeitura de Cuiabá, é valorizada por nós”, agradece.

A inspiração da escola carioca em homenagear Cuiabá foi por meio dos trabalhos do artista plástico Wander Melo, de Rondonópolis, que buscou retratar nas telas, as danças típicas como o siriri, o cururu e o rasqueado; a culinária, que tem como principais pratos a farofa de banana e a 'Maria Izabel'; a religiosidade, a devoção aos santos; os costumes dos ribeirinhos; a riqueza da fauna, da flora e as belezas naturais do Pantanal mato-grossense, que vão fazer parte das fantasias e alegorias.

Com o tema “A Corte de Magnólia Brasil em Terras Cuyabanezas”, o desfile mostrará a arte, a cultura e costumes do povo cuiabano, assim como as riquezas naturais da região."




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: