Da Redação
A Polícia Militar informa que "impediu uma tentativa de furto de gado em uma fazenda, na zona rural de Nobres, na última sexta-feira (29/8). Na ação, três homens foram presos e dois adolescentes apreendidos em flagrante. Um funcionário do local, que estava sendo mantido como refém, foi resgatado pelos policiais".
Ressalta que "segundo as informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo proprietário da fazenda que relatou suspeitar de movimentações estranhas em sua propriedade. O homem afirmou que mantinha contato com um de seus funcionários para levar uma quantidade de cabeças de gado até um ponto da estrada rural e vender os animais. A vítima estranhou a forma como o empregado estava respondendo em um aplicativo de mensagens".
A PM complementa:
Diante da situação, o dono da propriedade rural acionou a Polícia Militar, que compareceu na fazenda e flagrou duas pessoas correndo em direção a um morro ao verem as viaturas.
Os militares iniciaram buscas pela casa da fazenda e encontraram um quarto trancado, onde estavam os dois adolescentes apreendidos e o funcionário do local, que estava amarrado pelos menores. Também no cômodo a PM encontrou duas armas do tipo espingarda garrucha e munições para o armamento.
Ao serem perguntados pela PM, os menores revelaram que o caseiro da fazenda e o vizinho da propriedade também estariam envolvidos no crime.
Nas buscas pela própria fazenda, os militares prenderam o caseiro do local. Em seguida, os policiais deslocaram até a propriedade vizinha e encontraram o quarto suspeito, que também foi detido. Com eles, foram apreendidas mais munições e uma espingarda de pressão adaptada.
Ainda nas diligências policiais e com apoio de vizinhos da região, a Polícia Militar localizou um quinto suspeito, que imediatamente destruiu seu celular ao perceber que seria preso pela PM.
Para os militares, o homem revelou que, junto dos menores, rendeu o funcionário da fazenda e aguardavam a chegada do gado, que seria roubado por toda a quadrilha. Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, seriam subtraídos cerca de 130 cabeças de gado, que seriam levadas em diversos veículos.
Diante da situação, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia mais próxima para registro da ocorrência e demais providências.
Participaram da ação equipes do 7º Batalhão de PM, da Força Tática do 2º Comando Regional, Patrulha Rural, Batalhão de Operações Especiais e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Serviço/Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Com Hallef Oliveira/Assessoria/PMMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso