Da Redação - FocoCidade
Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o pedido de intervenção no município de Chapada dos Guimarães. A posição deve ser mantida até que o relator, conselheiro interino João Batista de Camargo, analise recurso interposto pela prefeita Thelma de Oliveira (PSDB).
Consta no órgão parecer prévio pela reprovação das contas de governo de 2017. A decisão do conselheiro foi publicada no Diário Oficial de Contas desta segunda-feira (04/02) - nº 045/JBC/2019. A representação feita ao governador do Estado pela intervenção no município decorreu da não prestação de contas ao Tribunal de Contas por parte da gestora.
A defesa da prefeita protocolou Embargos de Declaração no TCE com objetivo de suspender o parecer prévio. Ao analisar o recurso, o conselheiro interino constatou possível violação aos princípios constitucionais do contraditório e da ampla defesa da gestora de Chapada dos Guimarães.
Na decisão, ele observa que as alegações finais foram tempestivamente apresentadas pela parte e não foram apreciadas. "Obviamente, deste fato pode resultar ilegalidade na expedição da decisão final, por existência de vício processual insanável na tramitação processual".
O conselheiro determinou que os embargos fossem revertidos em Pedido de Revisão e que fossem paralisados os efeitos das medidas determinadas no Parecer Prévio n.º 121/2018 – TP, "a fim de evitar possível dano irreparável para a interessada e de que seja possível reanalisar o processo por inteiro, em especial os argumentos trazidos em sede de alegações finais".
Com Assessoria TCE


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vocês estão preparados?
Tribunal de Justiça condena universidade por aumentar mensalidades
Os novos rumos sobre a autenticação e produção das provas digitais
Prisão de Bolsonaro: a decisão de Moraes e o ponto de inflexão do sistema penal
Operação da PM derruba mais um ponto de tráfico de drogas
Imprensa mundial noticia a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro
Prisão de Bolsonaro: governador de MT manifesta solidariedade
Nove em cada 10 mulheres já sofreram violência ao se deslocar à noite
Bolsonaro é preso pela Polícia Federal em Brasília
A nova era da indústria alimentícia: quando tecnologia e sustentabilidade caminham juntas