Da Redação - FocoCidade
Líder do Governo, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), aposta na construção de base coesa na Assembleia Legislativa para dar continuidade de apoio ao Palácio Paiaguás. Ressaltando a posição de diálogo já aberto com os novatos, o democrata já iniciou as articulações para aprovação no Poder da chamada "minirreforma" tributária.
"Entre os temas muito importantes nesse momento está a minirreforma tributária. Temos que reduzir essa penalidade que o Estado impõe sobre o empreendedor que muitas vezes não tem condições de pagar. Acho que é um grande debate. A Mensagem já foi protocolada na Casa", disse.
Sobre o grupo de 14 novos deputados, o líder aposta nos debates e lembra a gravidade do quadro financeiro de Mato Grosso. "Vamos buscar trazer essa tranquilidade ao Parlamento, aos novos deputados. Estamos passando por uma crise no país, no Estado, e tenho certeza que essa Casa vai continuar contribuindo", ponderou.
Disse ainda que "sou uma pessoa de muito diálogo. As Mensagens que votamos na Legislatura passada, foi conversando. Com os novos deputados estamos buscando esse diálogo. Não subir num pedestal, mas acredito que todos são superiores a mim e isso me dá condições de ampliar o diálogo".
Críticas ao Governo
Na defesa das ações do Executivo estadual, que atravessa enfrentamentos, leia-se os servidores públicos do Estado ainda descontentes com a política salarial, Dal'Bosco busca minimizar o mal-estar.
"Acho que quando um Governo novo entra no Estado com intenção de sair da grande crise, acredito que é preciso fazer correções, assim como um pai com seu filho. Medidas podem ser amargas mas são necessárias. Puxão de orelha no filho, alí na frente significa o melhor para ele."

Ainda não há comentários.
Veja mais:
TJ assevera: companheira de PM mantém direito à pensão
O silêncio como método
Sesp: Operação integrada apreende 500 kg de cocaína em MT
Terreno não entregue: TJ manda devolver 100% a comprador
Lula diz que salário mínimo é baixo, mas aponta importância de direito
TJMT mantém pena por transporte ilegal de agrotóxicos
Justiça crava: plano de saúde deve custear mamoplastia
PF deflagra Operação Escudo Digital em Mato Grosso
O Mapa da Vida Longa até os 90 anos com saúde
TJ manda plano custear acompanhamento terapêutico escolar