O Ministério Público Estadual (MPE) informa que "o Colégio de Procuradores de Justiça do MP-MT realiza nesta sexta-feira (01/02), às 14h, reunião extraordinária para escolha do novo corregedor-geral da instituição. Até o momento, dois procuradores de Justiça já se inscreveram para disputar o cargo. São eles: Edmilson da Costa Pereira e Hélio Fredolino Faust. O prazo para inscrição encerra-se às 18h desta quinta-feira (31)".
O corregedor-geral eleito tomará posse junto com o novo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, no dia 1º de março, às 10h, na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Na mesma cerimônia também serão empossados os novos integrantes do Conselho Superior (CSMP).
Composição
O Conselho Superior do MPMT é composto por 11 procuradores de Justiça, sendo que o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral são membros natos. A eleição para definição dos nomes dos novos integrantes do CSMP ocorrerá entre os dias 04 a 06 de fevereiro, via intranet. A escolha ficará a cargo dos promotores e procuradores de Justiça.
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso é composto, atualmente, por 258 membros, sendo 224 promotores de Justiça e 34 procuradores de Justiça. Hoje, os cargos de procurador-geral de Justiça e de corregedor-geral são ocupados, respectivamente, pelo promotor de Justiça Mauro Benedito Pouso Curvo e pelo procurador de Justiça Flávio Cezar Fachone.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão