Da Redação - FocoCidade
Ao analisar o cenário de dívida do Estado, que levou o Executivo de Mato Grosso a amargar déficit de quase R$ 4 bilhões, o governador Mauro Mendes (DEM) fez questão de frisar que o histórico de Mato Grosso ao longo "dos últimos anos", ou seja, na gestão Pedro Taques, é de "péssimo pagador".
Considerou ainda que esse cenário coloca o Estado na esteira de perdas, já que "quem paga mau, compra mau". Destacou ainda que os planos do Governo é de, no conjunto de medidas para economia nos cofres públicos, pontua redução média de 20% sobre a estrutura governamental.
"Temos a meta de 20%, buscar isso nos contratos, com economicidade, com redução de preços. O que é muito senhores, e todo mundo conhece esse ditado: é que 'quem paga mau, compra mau. Paga mais caro. Se o Governo de Mato Grosso vem ao longo dos últimos anos sendo um péssimo pagador, porque esses atrasos de pagamentos a fornecedor já estão sendo registrados em Mato Grosso há mais de três anos, então isso criou um histórico de mau pagador, então ele (Estado) compra mau."
Segundo o chefe do Executivo estadual, no rol de ações que visam a retomada do equilíbrio fiscal e financeiro, o Governo acentua mecanismos de negociações com fornecedores - alguns com repasses atrasos de até seis meses.
"Provavelmente e certamente está pagando muito mais caro seus processos de compra. Então nós iremos começar a fazer algumas negociações. Mas temos também que mostrar a esses fornecedores que isso está mudando. Esse conjunto de medidas que serão tomadas cria perspectiva de recuperação financeira do Estado e vamos voltar a ser bom pagador", ressaltou o governador.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco