Da Redação - FocoCidade
Em sessão realizada na noite desta quinta-feira (24), a Assembleia Legislativa aprovou os principais projetos contidos no pacote de leis do Governo do Estado, que mesmo no cenário de enfrentamento de servidores públicos, assegurou a vitória sobre a essência das propostas, prometendo buscar o equilíbrio fiscal e financeiro.
Recebendo emendas, foram aprovadas as Mensagens 3 - MT Prev, 4 - RGA, 5 LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) estadual, 6 - Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) e 7 - Reforma Administrativa. As cinco Mensagens passaram por pedido de vista, sendo devolvidas hoje.
Servidores públicos lotaram as galerias do Plenário, e via emendas, garantiram pontos como gatilho de dois anos para o pagamento da RGA e manutenção de direitos como progressão de carreiras.
Deputados também aprovaram o Decreto de Calamidade Financeira do Estado - com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), convocou sessão extraordinária, assegurando votação em segunda do decreto.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo divulga lista de produtos prioritários do Brasil Soberano
Governador acelera agenda de entregas com destaque à Educação
Audiência pública: AL debate índices de feminicídio no Estado
Operação da PM apreende 41 tabletes de supermaconha em MT
Operação da PF mira rede de pedofilia virtual em Barra do Garças
Forças de Segurança apreendem 300 kg de pasta base de cocaína
PC desarticula esquema milionário de pirâmide financeira
Valor da produção agrícola brasileira recua 3,9% em 2024, mostra IBGE
Síndrome do Impostor Financeiro leva empreendedores a temer números do negócio
TJ manda pagar honorários médicos em parto de alto risco